segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Os Melhores games do eSport no mundo - Parte 1

Enquanto os videogames fazem a alegria de moleques a marmanjos nas horas vagas, alguns caras levam a brincadeira a sério: para eles os jogos virtuais são disputas reais cuja vitória rende uma bela grana.
Chamados de cyberatletas, eles estudam e praticam os mais populares games de estratégia e tiro em primeira pessoa, como Counter-Strike e Warcraft, e concorrem a prêmios em dinheiro ao competir em campeonatos mundiais. Selecionamos os games mais populares no eSport (Esporte eletrônico). 

League of Legends
League of Legends foi bem recebido desde o seu lançamento e sua popularidade cresceu ao decorrer dos anos. Em julho de 2012, League of Legends foi o jogo para computador mais jogado na América do Norte e Europa em termos de número de horas jogadas. Até janeiro de 2014, mais de 67 milhões de pessoas jogavam League of Legends por mês, 27 milhões por dia e mais de 7.5 milhões durante o horário de pico. O League of Legends World Championship, um campeonato mundial que ocorre anualmente. Em 2013, o prêmio do torneio foi de $1 milhão e teve 32 milhões de espectadores online.O torneio de 2014 teve o quinto maior prêmio da história de eSports, dando ao time vencedor 2.3 milhões de dólares.

DOTA 2

Durante o pré-lançamento, a PC Gamer deu seu review no Dota 2 em setembro de 2012 afirmando que o jogo foi "um jogo incrivelmente profundo e complexo que oferece a mais pura sequencia ao original DotA. Gratificante como poucos, mas difícil", dando-lhe uma classificação de 85/100.Em maio de 2013, o Dota 2 chegou a quase 330 mil jogadores simultâneose detém o recorde para o jogo com mais usuários simultâneos na história da Steam, quebrando seu próprio recorde estabelecido em março do mesmo ano.

Starcraft II

A sequência da franquia vendeu, após seu lançamento, 3 milhões de unidades no mundo inteiro, sendo 1,5 milhões apenas nas 48 horas posteriores ao seu lançamento mundial, ratificando-a como o jogo que mais rápido vendeu cópias em seu gênero . No Brasil, país que teve o jogo traduzido e localizado para o português brasileiro, foram vendidas 4,5 mil cópias nas primeiras 24 horas após o lançamento. A competição Starcraft II World Series 2015 tem um premio de vencedor de US$ 1.6 milhões. Este dinheiro se torna todo do indivíduo sem qualquer divisão quando o mesmo vence o torneio.

Counter Strike

Counter-Strike foi um dos responsáveis pela massificação dos jogos por rede no início do século, sendo considerado o grande responsável pela popularização das LAN houses no mundo. O jogo é considerado o originador do "esporte eletrônico", onde muitos jogadores levam-no a sério e recebem salários fixos, existindo até clãs profissionais, e que são patrocinados por grandes empresas como a Intel e a NVIDIAConsiderado um dos maiores e mais influentes jogos de todos os tempos, Counter-Strike foi aclamado pela mídia especializada desde a época de seu lançamento, recebendo notas 88/100 no site Metacritic e 89/100 no site GameRankings, além de receber 98% de análises positivas no Steam.

Starcraft Broodwar

Foi o jogo mais vendido em 1998 e ganhou o prêmio de Melhor Jogo de Estratégia para Computador do Ano concedido pela Academy of Adventure Gaming Arts and Design. Onze milhões de cópias de StarCraft e sua expansão StarCraft: Brood War foram vendidas desde o seu lançamento. O jogo é especialmente popular na Coreia do Sul, onde jogadores e times profissionais participam de disputas, ganham patrocínio e competem em jogos televisionados.
Apesar de tecnologicamente ultrapassado em relação aos novos jogos de estratégia que estão sendo lançados, qual sejam, Age Of Empires IIIWarcraft 3 e outros, StarCraft é ainda muito jogado no modo multiplayer e existem vários servidores que o suportam.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...