segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Colunas: O Universo DC Comics nos Cinemas



DC IS COMING
Ben Affleck/ Bruce Wayne -  Batman e Henry Cavill/ Clark Kent – Superman


Em 2008 a Marvel lançou seu Homem de ferro filme que  abriu o Universo cinematográfico Marvel após anos de bons lançamentos o estúdio lançou Os Vingadores (2012) encerrando sua fase 1, Após Vingadores, Hollywood começou a prestar atenção no desejo do público filmes de super-heróis se tornaram a nova galinha dos ovos de ouro a Marvel começava a planejar sua fase 2 com o lançamento de Homem de Ferro 3, Estava na hora de sua maior concorrente acordar após o sucesso de Watchmen e da Trilogia O Cavaleiro das Trevas, A DC Comics junto a Warner Bros. Começaram a planejar o seu próprio universo compartilhado sendo que tal universo  iniciou com Homem de Aço (2013) e começa a se expandir em 2016 com Batman Vs Superman - A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida dois dos mais aguardados filmes de 2016.
O Principal filme da Warner em 2016 seria Batman Vs Superman - A Origem da Justiça filme que introduzirá novos personagens para o Universo da DC como a Mulher Maravilha e provavelmente outros heróis como Aquaman, Flash e Cyborg.
 Mas o que vem acontecendo é um pouco diferente após o lançamento dos Trailers da Comic con de BVS e Esquadrão suicida a Warner teve uma surpresa o trailer de Esquadrão Suicida teve um número maior de visualizações no Youtube, mas não é apenas o trailer que vem promovendo o filme a um nível extraordinário de aceitação do público, o filme que conta com grandes vilões da DC como Pistoleiro, Capitão Bumerangue, Katana, El Diablo, Encantadora, Arlequina entre outros traz também o maior vilão da DC o Coringa, mas nem mesmo o maior vilão da DC é capaz de apagar o brilho que Margot Robbie como Arlequina vem mostrando ao público em imagens vazadas, oficiais e até mesmo no trailer que mostra Robbie roubando a cena sempre que aparece.

 Com duas grandes equipes pôr trás das câmeras a DC começa a traçar seu caminho compartilhado nos cinemas, Zack Snyder (Watchmen e 300) Dirige Batman v Super-Homem baseado no roteiro de Chris Terrio com Colaboração de David S. Goyer sendo que Christopher Nolan (Trilogia O Cavaleiro das Trevas) será Produtor Executivo nessa sequência, já Esquadrão Suicida está sendo dirigido por David Ayer (Corações de Ferro) que também assina o Roteiro em parceria com Justin Marks.
Atualmente Zack Snyder é o grande criador e consultor desse novo universo sendo que após o lançamento de BVS, Snyder dirige o filme da Liga da Justiça - Parte 1 (2017) e em parceria com sua esposa Deborah Snyder irá produzir vários filmes do Universo DC. Grandes executivos da Warner/DC revelarão algumas diferenças no Universo DC sobre o Universo Marvel Kevin Tsujihara, diretor da Warner Bros., criticou a Marvel Studios de maneira bem clara. "O universo da DC é muito diferente. Ele é baseado no realismo e é mais ousado do que os filmes da Marvel" já Greg Silverman, presidente de desenvolvimento criativo e produção da Warner Bros sugeriu que a Marvel poda a criatividade dos cineastas que contrata e afirmou que os filmes da DC terão diretores melhores que os da Marvel. "Nós pegamos esses amados personagens e colocamos eles nas mãos de cineastas mestres e nos certificamos que tudo irá se encaixar", já o Próprio Batman, Ben Affleck afirmou à revista Entertainment Weekly, A DC é mais realista que a Marvel. De acordo com o ator que interpreta o Homem-Morcego, os próximos filmes da Warner/DC terão uma natureza "mais mítica, mais grandiosa neste sentido, e um pouco mais realística. Por causa da sua natureza, nossos filmes não podem ser tão engraçados, acelerados ou simplistas quanto os filmes da Marvel".
Veja os Trailers legendado de Batman Vs Superman - A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida e observe se o que Ben Affleck fala sobre um maior realismo, está presente nos filmes DC

 BvS
Após os eventos de O Homem de Aço, Superman (Henry Cavill) divide a opinião da população mundial. Enquanto muitos contam com ele como herói e principal salvador, vários outros não concordam com sua permanência no planeta. Bruce Wayne (Ben Affleck) está do lado dos inimigos de Clark Kent e decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, porém, uma nova ameaça ganha força.



ESQUADRÃO SUICIDA

Uma agência secreta do governo recruta supervilões presos para executar missões perigosas. Baseado nos personagens da DC Comics.


O grande elenco de Batman Vs Superman - A Origem da Justiça inclui Henry Cavill, Ben Affleck, Gal Gadot, Amy Adams, Laurence Fishburne, Diane Lane, Jesse Eisenberg, Jeremy Irons e Holly Hunter, com lançamento previsto no Brasil para 24 de março de 2016 em 2D, 3D e IMAX 3D. Já o elenco de Esquadrão Suicida inclui Joel Kinnaman, Jared Leto, Will Smith, Margot Robbie, Viola Davis, Cara Delevingne, Scott Eastwood, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Karen Fukuhara e Jay Hernandez, previsto para 4 de agosto de 2016. Com dois Elencos de Luxo o Universo DC nasce com a promessa de mostrar uma nova visão sobre filmes de heróis mais sombria e realístico.
Curiosidades sobre Batman Vs Superman - A Origem da Justiça
Menor envolvimento: Produtor do primeiro filme e pessoa responsável pela ideia que gerou o roteiro, Christopher Nolan trabalha na continuação, mas optou por ser menos presente no dia a dia do projeto.
Estréia no cinema: Primeira vez que a personagem Mulher Maravilha será interpretada no cinema. Anteriormente, ela só havia sido retratada em séries e filmes de animação feitos somente para a televisão.
Confira abaixo o calendário de estreias dos filmes da Warner/DC:

DC COMICS

– ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’ (24 de Março de 2016 no Brasil e 25 de Março de 2016 nos EUA)
– ‘Esquadrão Suicida’ (04 de Agosto de 2016 no Brasil e 05 de Agosto de 2016 nos EUA)
– ‘Mulher-Maravilha’ (22 de Junho de 2017 no Brasil e 23 de Junho de 2017 nos EUA)
– ‘Liga da Justiça – Parte 1’ (17 de Novembro de 2017 nos EUA)
– ‘The Flash’ (23 de Março de 2018 nos EUA)
– ‘Aquaman’ (27 de Junho de 2018 nos EUA)
– ‘The Batman’ (Data a ser definida – 2018)
– ‘Shazam’ (5 de Abril de 2019 nos EUA)
– ‘Liga da Justiça – Parte 2’ (14 de Junho de 2019 nos EUA)
– ‘Ciborgue’ (3 de Abril de 2020 nos EUA)
– ‘Lanterna Verde Corp.’ (19 de Junho de 2020 nos EUA)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...