terça-feira, 5 de janeiro de 2016

As belas atrizes cientistas de Hollywood

Hollywood nos presenteia com grandes e belas atrizes em performances memoráveis como o papel de Natalie Portman em Cisne Negro, mas além de ser uma das melhores atrizes dos últimos anos muitos não sabem que Portman é uma grande cientista; conheça belas e inteligentes atrizes cientistas. 
Hedy Lamarr

A mulher mais linda de Hollywood inventou técnicas militares, Hedy Lamarr, atriz habitualmente considerada como "a mulher mais linda em Hollywood", era uma cientista em paralelo. Ela inventou e patenteou uma técnica de direcionamento de torpedos chamada "salto de frequência", que frustrava tentativas de interferir com os sinais que mantinham os mísseis na rota.


Mayim Bialik

Quando ainda era adolescente, na década de 1990, Mayim Bialik foi o personagem-título da bem-sucedida série infantil Blossom. Hoje ela aparece em outra série de sucesso voltada para jovens um pouco mais velhos, The Big Bang Theory -- vivendo a adorável nerd Amy Farrah Fowler, neurobióloga e casual foco amoroso do físico misofóbico Sheldon Cooper. A atriz está contente com seu novo papel. Afinal, Bialik tem PhD pela UCLA em... neurobiologia. "Digo às pessoas que sou neurocientista e interpreto a mesma coisa na TV", diz Bialik.


Natalie Portman

Natalie Portman, recebeu o prêmio da Academia por sua atuação como Nina, uma bailarina mentalmente instável em Cisne Negro. Um dos detalhes menos conhecidos da precoce carreira de Portman é que, como aluna da Escola Syosset, em Long Island, no final da década de 1990, ela chegou até as semifinais da competição da Intel (Uma das mais dificeis do mundo).
 Para aqueles que sabem o quão exaustivo pode ser a preparação de um projeto digno de prêmio e dedicar centenas de horas de tempo "livre" à noite, em finais de semana e nas férias de verão, realizando uma pesquisa científica realmente original, enquanto seus amigos se ocupam com a adolescência, o feito é testemunho suficiente da autodisciplina e do foco de Portman.
 Em seguida, ela foi à Universidade de Harvard para estudar neurociência e evolução da mente."Eu lecionei em Harvard, Dartmouth e Vassar, e tive o privilégio de ensinar muitos jovens brilhantes", diz Abigail Baird, uma das mentoras de Portman em Harvard. "Mas muito poucos eram tão naturalmente brilhantes quanto Natalie, tinham tanta potência intelectual, ou se esforçavam tanto quanto ela. Ela não subestimava absolutamente nada".

Portman está entre os pouquíssimos atores de primeira linha que possuem importantes credenciais científicas -- prêmios, títulos acadêmicos, patentes e teoremas em seus nomes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...