sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Os Melhores filmes de Jared Leto - Parte 1


 Conhecido pelo seu rostinho bonito, Jared Leto tem muito mais do que beleza para oferecer. A cada um dos seus personagens no cinema, ele se transforma se entregando ao personagem e nos palcos não para de pular, cantar e tocar um minuto. Nascido no dia 26 de dezembro de 1971 em Louisiana, Jared não é filho único ele tem um irmão mais velho Shannon Leto com quem divide os palcos quando o assunto é "30Seconds To Mars", não podemos deixar de citar que o irmão também não deixa a desejar no quesito beleza.
Formado pela New York School of Visual Arts, Jared se formou em cinema tendo seu primeiro filme o “How to Make an American Quilt” em 1995 com um papel pequeno, mas depois disso atuou em "Cool and the Crazy" e "The Last of the High Kings" e depois disso não parou mais. Um dos seus primeiros papeis principais foi em “Lenda Urbana” em 1998, mas foi em 2000 no filme "Requiem for a Dream" que ficou mundialmente conhecido por interpretar um jovem viciado, o personagem era magro exigia um físico de pessoa magra, doente, então Jared para interpretar ‘Harry’ teve que perder 20 quilos.

 É fácil se apaixonar pelo Leto e nada mais nada menos que “Alexandre O Grande” se apaixonou por ele. Mas calma aí, Jared interpretou "Hephaestion" o par amoroso de Alexandre, interpretado por Colin Farrell que alegou que qualquer homem duvida da sua heterossexualidade na frente de Jared.
Esteve ao lado de Nicolas Cage no filme "O Senhor das Armas", Jared foi o irmão mais novo, "Vitaly Orlov" um dos personagens principais. Mas “Requiem for a Dream” não foi o único personagem que Jared teve que mudar alguma coisa, para interpretar Mark David Chapman, assassino de John Lenno em "Chapter 27", o ator que se entrega de corpo e alma aos personagens, teve que engordar 30 quilos e ao terminar as gravações conseguiu emagrecer em semanas, voltando ao peso normal. Essa mudança brusca resultou na doença de gota para ele.
Atualmente Leto está nas telonas com o filme “Dallas Buyers Club” no papel da transexual "Rayon" portador do vírus HIV. Rayon cativou tanto os críticos que rendeu ao ator 25 prêmios incluindo o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante, sem contar que Jared Leto foi o grande vencedor do Oscar na mesma categoria.
Conheça agora os melhores filmes de Jared Leto em papeis principais ou em papeis secundários, Leto sempre realiza grandes interpretações. 

Clube da Luta (1999)
Jack (Edward Norton) é um executivo jovem, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas ele está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para a sua falta de sono ao frequentar grupos de auto-ajuda. Nesses encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.
Em Clube da Luta, Leto possui um papel secundário, mas muito importante no contexto da trama, Além do mais Leto continua mostrando muito talento. 


Clube de Compras Dallas (2014)
A história de Ron Woodroof (Matthew McConaughey), consumidor de drogas, amante de mulheres, homofóbico, que, em 1986, foi diagnosticado com aids e recebeu a sentença de 30 dias de vida. A partir daí sua luta pela vida intensificou-se e, quase à beira da morte, ele foi em busca de medicamentos alternativos fora do país já que o único remédio legal nos Estados Unidos para combater a doença, na época, era o AZT. Com a ajuda de sua médica, dra. Eve Saks (Jennifer Garner), e do travesti Rayon (Jared Leto), portador do HIV, Woodroof criou clubes em que as pessoas pagavam por esses tratamentos alternativos, o que levou as indústrias farmacêuticas dos Estados Unidos a travarem uma guerra contra ele. Woodroof morreu em 12 de setembro de 1992, seis anos após o diagnóstico fatal.
Jared criou um personagem sensível e humano com uma interpretação magnifica, Leto conseguiu levar o Oscar de ator coadjuvante, mostrando que consegue mudar de personagem para personagem a cada filme que participa.  

Réquiem para um sonho (2000)
Uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos. Harry Goldfarb (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) formam um casal apaixonado, que tem como sonho montar um pequeno negócio e viverem felizes para sempre. Porém, ambos são viciados em heroína, o que faz com que repetidamente Harry penhore a televisão de sua mãe (Ellen Burstyn), para conseguir dinheiro. Já Sara, mãe de Harry, viciada em assistir programas de TV. Até que um dia recebe um convite para participar do seu show favorito, o “Tappy Tibbons Show”, que transmitido para todo o país. Para poder vestir seu vestido predileto, Sara começa a tomar pílulas de emagrecimento, receitadas por seu médico. Só que, aos poucos, Sara começa a tomar cada vez mais pílulas até se tornar uma viciada neste medicamento.
Um dos filmes mais triste que já assisti, Darren Aronofsky que também dirigiu Cisne Negro, nos leva ao desespero é um filme tocante, frio e belo, mostra como a vida de um viciado pode ser, Jared Leto e Jennifer Connelly se entregam aos seus personagens e até mesmo Marlon Wayans de “As Branquelas” mostra que tem mais talento fora da comédia. 

Sr. Ninguém (2009)
Marido de Elise (Sarah Polley) e pai de três filhos, Nemo Nobody (Jared Leto) leva uma vida comum ao lado de sua família. Ele acorda no ano de 2092 e agora, com 118 anos, é o último mortal em um planeta de seres humanos imortais. As suas preocupações, contudo, envolvem outras questões, como o que aconteceu durante a passagem de tempo e se viveu sua vida como gostaria.

O Senhor das Armas (2005)
Yuri Orlov (Nicolas Cage) é um traficante de armas que realiza negócios nos mais variados locais do planeta. Estando constantemente em perigosas zonas de guerra, Yuri tenta sempre se manter um passo a frente de Jack Valentine (Ethan Hawke), um agente da Interpol, e também de seus concorrentes e até mesmo clientes, entre os quais estão alguns dos mais famosos ditadores do planeta.
Tráfico e realidade. Tudo o que "O Senhor das Armas" consegue mostrar com perfeição. Estávamos em uma época que Nicolas Cage tinha bons filmes e ótima interpretação, nesse filme Cage divide a atenção do público com Leto e Ethan Hawke.

Além da Linha Vermelha (1998)
Em 1943, a ação de uma divisão do Exército norte-americano na primeira grande ofensiva da Segunda Guerra Mundial, na ilha de Guadacanal (Pacífico Sul), é vista sob a perspectiva de vários soldados do grupo. O gigantesco elenco de Além da Linha Vermelha faz com que alguns personagens não sejam aproveitados como deveria. Mas Terrence Malick nos mostra um ótimo filme que ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim em 1999.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...