quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Os Melhores filmes de Jared Leto - Parte 2


Jared Leto pode ser mais conhecido como o vocalista da banda de rock 30 Seconds to Mars, mas o artista trabalha como ator desde os anos 90. Formado em cinema, Jared já atuou em filmes que ficaram famosos, recebeu prêmios por papeis coadjuvantes e foi personagem principal de alguns filmes. Além de ser o líder de umas das principais bandas de rock do momento, Jared costuma dirigir os clipes da sua banda, que são muito influenciados pelo cinema e receberam diversos prêmios.


Depois de uma pausa na carreira de ator para se dedicar mais ao 30 Seconds to Mars, Jared voltou ao cinema com o filme Clube de Compras Dallas, que lhe rendeu o Oscar e o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante. Agora, Leto está gravando seu próximo filme, O Esquadrão Suicida, no qual fará o papel do psicótico vilão Coringa. Confira os principais filmes em que Jared Leto atuou:
Psicopata Americano (2000)
Patrick Bateman (Christian Bale) jovem, bonito e sem nada que o diferencie de seus colegas de Wall Street. Protegido pela conformidade, privilégio e riqueza, Bateman também é um serial killer, que vaga livremente e sem receios em busca de uma nova vítima. Seus impulsos assassinos são abastecidos por um zeloso materialismo e uma inveja torturante quando ele encontra alguém que possui mais do que ele. Após um colega dar-lhe um cartão de visitas melhor que o seu em tinta e papel, a sede de sangue de Bateman surge e ele aumenta ainda mais suas atividades homicidas, tornando-se um perigoso e violento psicopata. Psicopata Americano é um milk-shake de sarcasmo e ironia com cobertura de violência. Um sabor exótico e original que você não pode deixar de experimentar. Apesar da difícil digestão...

Garota, Interrompida (1999)
Em 1967, após uma sessão com um psicanalista que nunca havia visto antes, Susanna Kaysen foi diagnosticada como vítima de Transtorno de Personalidade Limítrofe (ou borderline). Enviada para um hospital psiquiátrico, onde viveu nos dois anos seguintes, ela conhece um novo mundo, de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Entre elas está Lisa Rowe, uma charmosa sociopata que organiza uma fuga com Susanna, Georgina e Polly, com o intuito de retomarem suas vidas.
Filme maravilhoso, tocante, perfeito, ótimas atuações de Winona Ryder, Angelina Jolie e  Jared Leto.

 O Quarto do Pânico (2002)
Meg Altman (Jodie Foster) é uma mulher recém-separada que é surpreendida com a invasão de sua casa por três homens estranhos. Logo ela e sua filha Sarah (Kristen Stewart) vão para um quarto secreto, construído especialmente para situações de emergência. De dentro do quarto Meg espiona o que está ocorrendo em sua casa através de um circuito fechado de tv, mas logo ela passa a enfrentar pequenos problemas dentro e fora de seu refúgio, principalmente porque aquilo que os homens estão procurando está justamente no quarto onde Meg e Sarah estão.
Um filme que te faz suar frio, ótimo suspense com Jodie Foster, mesmo que a participação de Jared Leto seja pequena, mas surpreendente. 


Capítulo 27 (2008)
No dia 8 de dezembro de 1980 morria o cantor John Lennon. Para a surpresa do mundo, um homem casado, sem antecedentes criminais, disparou cinco tiros contra o ex-Beatle, na porta do edifício Dakota, onde morava em Nova York. O que se passou na cabeça de Mark David Chapman (Jared Leto) nos três dias que antecederam o crime? Por que sua mente ficou abalada de uma hora para outra e qual seria a verdadeira conexão do assassino com o livro “O Apanhador no Campo de Centeio”, encontrado com ele?
Para interpretar o personagem principal, Jared Leto, conhecido por ter um corpo magro, chegou a engordar 30 kg. Além de ter ganho um senhor peso extra para fazer o filme, Leto mostrou-se interessado em viabilizar o projeto, atuando também como produto executivo. Na época, em 2007, foi a primeira vez em que ele atacou nessa área.

Alexandre (2004)
Alexandre é um homem com grandes ideais, e em sua mente, surge a ideia de que o mundo poderia ser governado por um só rei. Antes de sua morte, ele conquistou 90% do mundo conhecido. A história é contada por Ptolomeu ao seu escriba Cadmo. O filme retrata as grandes vitórias dos exércitos de Alexandre, e como elas foram aos poucos sendo esquecidas. Ptolomeu frisa a ideia de que na sua concepção, Alexandre era de fato um deus, muito embora sua mãe, a rainha Olímpia, aclamada por alguns como sendo feiticeira, já dizia que Alexandre era o filho de Zeus, porém, poucos acreditavam nela, vista a tamanha compatibilidade e semelhanças entre ele e seu suposto pai, o Rei Filipe II, embora, para ele, Alexandre era como a mãe em espírito, e tinha muito mais semelhanças com ela do que com ele quanto ao modo de ser e agir.
Alexandre é um filme que em parte pode ser considerado bom e em parte pode ser considerado ruim, trata-se de um filme chato, longo e arrastado, e as cenas de batalha esporádicas não chegam a empolgar. O filme peca também pela falta de ritmo e o foco dado à vida amorosa de Alexandre em detrimento excessivo de suas grandes conquistas e conflitos que não seja apenas o sexual (Jared Leto e Colin Farrell estão ótimos em seus papeis o romance é lindo, mas o filme como eu já disse peca em detrimento da vida amorosa deixando de lado as conquistas de Alexandre O Grande que deveriam ser melhores exploradas).
 Angelina Jolie e Anthony Hopkins infelizmente fazem mera figuração. É elogiável a boa fotografia, direção de arte, figurinos e toda a parte técnica em geral.

O Esquadrão Suicida (2016)
A A.R.G.U.S., uma agência secreta do governo dirigida por Amanda Waller, cria uma força tarefa composta de super-vilões chamada de Esquadrão Suicida. Eles são designados a executar tarefas perigosas em troca de penas mais curtas. Mas isso nem sempre pode acabar bem.
O Filme ainda não foi lançado, mas pelo trailer já divulgado, Jared leto vai fazer o possível para mostrar uma nova face psicótica do Coringa. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...