segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Notícias: X-Men: Apocalipse - cena com mercúrio rendeu 45 dias de filmagem

O diretor Bryan Singer revelou, em entrevista à revista britânica Empire, que a cena de supervelocidade de Mercúrio, vista brevemente no trailer, foi a mais demorada de toda a filmagem de “X-Men: Apocalipse”, levando 45 dias para ser finalizada. Por conta disso, seu intérprete, Evan Peters, foi quem mais trabalhou no elenco do filme.
“A cena demorou um mês e meio para ser finalizada, e tem apenas três minutos de duração. Evans foi o ator que mais trabalhou nesse filme, devido a esta única cena”, revelou o cineasta.
Em situação oposta, Lana Condor, que vive a heroína Jubileu, quase nem suou, sendo quase cortada da produção. Isto porque a personagem não estava presente na primeira versão do roteiro. Jubileu acabou incluída por decisão exclusiva do diretor, aparecendo numa pequena participação. Ele se justificou dizendo que ela “é parte do novo universo em crescimento de X-Men”, sugerindo que deva ter destaque maior nos próximos filmes.

“X-Men: Apocalipse” estreia em 19 de maio no Brasil, uma semana antes do lançamento nos EUA.

Notícias: Spotlight ganha trailer legendado e pôster nacional

A Sony Pictures divulgou o pôster nacional e o trailer legendado de “Spotlight – Segredos Revelados”, docudrama que vem se destacando na temporada de premiações e é favorito à indicações no Oscar 2016. A prévia resume a trama e é uma porrada, com elementos de suspense intenso e drama catártico, ao som de “Dear God”, clássico da banda XTC.

Baseado em fatos reais, o filme apresenta a investigação jornalística que revelou o escândalo de pedofilia na Igreja católica americana, levada adiante por um time de repórteres do jornal Boston Globe, conhecido como Spotlight. Enfrentando a Igreja e advogados para fazer entrevistas e descobertas, os jornalistas conseguiram provas de centenas de casos de pedofilia, abalando as estruturas do catolicismo mundial, e foram premiados com o Prêmio Pulitzer de Serviço Público “por sua corajosa e abrangente cobertura do abuso sexual dos padres, um esforço que quebrou um sigilo, causou reações em nível local, nacional e internacional, e produziu mudanças na Igreja Católica”.
No filme, os jornalistas são interpretados por Mark Ruffalo (“Os Vingadores”), Michael Keaton (“RoboCop”), Rachel McAdams (“Questão de Tempo”), Brian d’Arcy James (série “Smasht”), Liev Schreiber (série “Ray Donovan”) e John Slattery (série “Mad Men”). O forte elenco também inclui Stanley Tucci (“Jogos Vorazes”), Billy Crudup (“Watchmen”) e Len Cariou (série “Blue Blood”).
A direção é de Thomas McCarthy (“Trocando os Pés”), que também escreveu o roteiro em parceria com Josh Singer (“O Quinto Poder”), e o filme já venceu o Gotham Awards e a predileção da crítica, que o elegeu como melhor do ano em várias listas. Já em cartaz em circuito limitado nos EUA, “Spotlight” estreia no Brasil em 7 de janeiro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...