domingo, 24 de janeiro de 2016

Curiosidades sobre Harry Potter

O bruxinho mais famoso de todos os tempos, Harry Potter, tem milhões de fãs por todo o mundo. Seus filmes e livros já acabaram, mas nós separamos algumas curiosidades sobre eles.

1 – Magia, Quando Arthur Weasley leva Harry Potter e seus amigos ao Ministério da Magia, eles têm de digitar os números de um código secreto num telefone. Arthur digita os números 62442. As letras abaixo desses números no teclado de um telefone normal soletram a palavra “magic”.

2 – Hogwarts, se um trouxa avistar Hogwarts, ele veria apenas uma velha ruína com um cartaz escrito “Entrada probida. Prédio perigoso”.

3 - Sirius Black, ganhou este nome devido à estrela mais brilhante do céu noturno, que é Sirius, ou também conhecida por “A estrela do lobo”.


4 – Dementadores, Dementadores não se reproduzem, mas crescem - assim como fungos - onde há tristeza.

5 – Abelhão, Dumbledore é uma antiga palavra Inglesa para “abelhão”. J.K diz que combina perfeitamente para ser o cabeça de Hogwarts, por ser inteligente assim como um abelhão.

6 – Elemento, as quatro casas de Hogwarts correspondem aos quatro elementos. Grifinória é o fogo, Corvinal é o ar, Lufa-Lufa é a terra e Sonserina é água.

7 – Comunicação, os membros da Ordem da Fênix comunicam-se com os seus Patronos. Eles são os únicos bruxos que sabem como usar seus espíritos guardiões para isso. Dumbledore foi quem os ensinou, pois foi quem inventou esse método de comunicação. O Patrono é um ótimo mensageiro, pois é efetivo contra as Artes das Trevas, não é atrapalhado por barreiras físicas (o Patrono atravessa qualquer coisa), e cada um é único – portanto nunca há dúvidas se a mensagem recebida é da pessoa certa, ou se foi enganado.

8 – Poderes, Magia não pode trazer pessoas mortas de volta para a vida. Portanto, não importa o quanto um bruxo se torne poderoso, ele nunca poderá ressuscitar ninguém.


9 - Nick-Quase-Sem-Cabeça, Nick-Quase-Sem-Cabeça foi decapitado por praticar odontologia errado. Ele estava tentando deixar mais liso os dentes de Lady Greeve, mas ao invés, acabou deixando-os com aparência de presas. O executor bateu com seu machado 45 vezes na cabeça de Nick, e ainda assim não conseguiu extraí-la totalmente de seu corpo.


10 – Pena, uma pena de escrever mágica detecta o nascimento de cada criança bruxa e registra num livro. Depois, Professora McGonagall envia uma coruja a cada criança, quando está completa 11 anos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...