quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Os Melhores filmes de Heath Ledger - Parte 1

Quando Heath Ledger morreu em 22 de janeiro de 2008, ele deixou para trás 17 longas-metragens, sendo grandes trabalhos com orçamentos gigantes como O Cavaleiro das Trevas de Nola e filmes mais independentes como Candy de Neil Armfield.
Seu Repertório de atuação cobriu vários gêneros: ação, romance, romântico-comédia e biografias históricas, a cada novo personagem Ledger provou a si mesmo como é um ator talentoso e adaptável.
Nascido em Perth, no oeste da Austrália foi nomeado em homenagem a Heathcliff, Heath deu seus primeiros passos em sua carreira com dezessete anos, fez vários papeis na televisão antes de sua estreia no cinema com Blackrock em 1997.
Depois, Heath fez O adolescente Patrick Verona em 10 coisas que eu odeio em você, papel que muitas vezes é descrito como o papel de estreia. Mas na verdade Ledger descreve sua estreia com O Patriota com Mel Gibson.
Entre os anos de 2000 e 2005 Ledger conquistou êxito em noves filmes, mas sua carreira ascendeu com o lançamento de O Segredo de Brokeback Mountain (2005) onde Ledger conseguiu demostrar sua capacidade de atuação.
A partir de Brokeback Mountain, Ledger passou a ganhar mais papéis sérios em Candy, Não Estou Lá e O Cavaleiro das Trevas antes de sua morte deixou The Imaginarium of Doctor Parnassus inacabado. Ledger deixou para trás um legado de estrela com performances memoráveis e brilhantes no cinema. Se consagrando como um dos melhores atores de sua época. 

Os Reis de Dogtown






Nos anos 70 as ruas de Venice, na California, foram palco de uma revolução no mundo do skate. Um grupo de amigos decide levar os movimentos do surf para o skate, criando movimentos agressivos e sinuosos. Eles formam os Z-Boys, um grupo que na sua grande maioria é formado por jovens que levam uma vida difícil em casa. Treinando em piscinas vazias da cidade, eles aos poucos vão se tornando verdadeiras lendas dentro do universo do skate.

 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você








A situação está tensa na cada dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona (Heath Ledger) na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.

Candy


Candy (Abbie Cornish) é uma jovem e talentosa pintora, enquanto que Dan (Heath Ledger) é um promissor poeta. Eles se apaixonam assim que se conhecem, divindo também a dependência por heroína. De início Candy e Dan sentem viver no paraíso, mas a falta de dinheiro faz com que eles retornem à realidade. Candy torna-se prostituta, com o consentimento de Dan. Para afirmar sua união eles decidem se casar, mas a dependência das drogas afeta cada vez mais sua felicidade. Até que Candy, cansada de viver no caos, decide se internar em uma clínica de reabilitação e largar de vez as drogas. Só que ela não esperava a reação que sua atitude provocaria em Dan.



O Segredo de Brokeback Mountain

Jack Twist (Jake Gyllenhaal, de “Donnie Darko” e “O Dia Depois de Amanhã”) e Ennis Del Mar (Heath Ledger, de “Devorador de Pecados” e “Coração de Cavaleiro”), se conhecem no verão de 1961, no Texas. Os dois formam uma forte ligação por toda a vida, compartilhando alegrias e tragédias, enquanto escondem da sociedade o amor que sentem um pelo outro. – Muito se comentou à respeito da inclusão ou não de uma relação homossexual entre os protagonistas na trama. No filme de Ang Lee, realmente há um interesse amoroso entre os dois protagonistas. Na história original de E. Annie Proulx, o cowboy e o fazendeiro sentem-se atraídos um pelo outro, mas decidem não se envolverem, pois temem a repreensão do povoado onde vivem. Assim, acabam levando suas vidas de acordo com o padrão social, casam-se com mulheres e têm filhos, mas reprimem seus verdadeiros sentimentos.

 Batman: O Cavaleiro das Trevas


Dois anos depois, com a presença de Batman (Christian Bale) para defender os moradores de Gotham City, os criminosos têm muito o que temer. O Homem-Morcego, com a ajuda do tenente Jim Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), lutará contra o crime organizado, comandado por seu arquiinimigo, o Coringa (Heath Ledger).

O Coringa de Ledger foi muito aguardado. Após a visão maníaca de Nicholson, Ledger invadiu as telas multiplex com sua interpretação moderna. Era o vislumbre de uma interpretação louca, magnifica e brilhante. Os Fãs questionavam se a figura cheia de cicatrizes e cabelo verde era realmente Ledger que tinha feito a alguns anos a delicada e tocante interpretação de Ennis em Brokeback Mountain.
Em vez disso, o arrepiante palhaço apareceu para buscar e forçar a moral de vários personagens, provando que poderia modificar o coração de homens e mulheres através do caos. Michael Caine que interpreta Alfred viu pela primeira vez Ledger como coringa na cena do prédio onde o Coringa entra na Festa do Wayne, nessa cena Alfred tinha uma fala, mas Caine em choque, hipnotizado pela atuação de Ledger esquece sua fala. Mostrando o tamanho do poder da interpretação de Ledger – O coringa.

Outra grande cena de Ledger – O coringa ocorre na sala de entrevista quando o coringa incita um policial a machuca-lo fisicamente. Ao manipular verbalmente o oficial de polícia o Coringa ganha a mão, superior usando a vida do policial como alavanca para um telefonema. A Habilidade de Ledger ao jogar com o Coringa manipulador lhe rendeu um Oscar póstumo e completamente merecido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...