sábado, 26 de setembro de 2015

Atores que emagreceram ou engordaram para interpretar personagens nos cinemas - Parte 1

A vida de um ator de Hollywood carrega todo o glamour dos flashes, das festas, das capas de revista e dos sucessos de bilheteria..., mas também carrega junto a necessidade de trabalhar pesado o físico para determinados papéis. E trabalhar o físico não necessariamente significa malhar ou ficar bolado, mas também para ganhar peso e entrar de cabeça no personagem. Relembre figuras do cinema que mudaram muito fisicamente para aparecer nas telas de cinema:

Christian Bale
Para interpretar um trabalhador atormentado e com crises de insônia no filme “O Operário” (2004), o ator britânico Christian Bale, teve que perder 29kg.  Na época, Bale disse que tomava suplementos e vitaminas, mas que quase não comia. Ele ficou pesando 54 kg, mas queria chegar até os 45 kg, entretanto foi impedido pelos produtores do filme por preocupações com sua saúde. Mais tarde ele voltou ao seu peso antigo e ganhou mais 27 kg para o seu papel no filme Batman Begins.


50 cent 
Vendo a imagem até parece que a perda de peso do rapper foi por causa de algum problema de saúde e não por causa de seu papel em “Things Fall Apart”, em que viveu um jogador de futebol americano diagnosticado com câncer. Ele foi de 98kg pra 72kg em apenas nove semanas com uma dieta baseada em líquidos e três horas de exercício diárias.


Russell Crowe

Quando fez o filme “Gladiador” (2000), o ator ficou com uma silhueta escultural, mas em “Rede de Mentiras” (2008), Crowe estava muito longe do corpo tonificado do general romano Maximus e engordou 29kg chegando a pesar 116kg. Sua dieta consistia em muitos cupcakes e cheeseburgers e ele estava tão gordo que disse que tinha dificuldade até pra sair de seu carro. O ator demorou quase dois anos para voltar ao seu peso anterior.



Matthew Fox

Impossível não lembrar do Jack em “Lost”. Naquela época, o personagem de Matthew Fox era um cara que passou muito tempo sobrevivendo em uma ilha deserta e vivia sob muito estresse. Mas ele ficou muito diferente depois de perder 18kg e ganhar uma super massa muscular para o filme "Alex Cross”, em que interpreta um assassino em série.


Jared Leto 
Esse sim é corajoso! Leto  perdeu 16Kg para interpretar um viciado em Réquiem Para um sonho (2000), alguns anos depois o ator engordou 30kg para fazer o papel do assassino de John Lennon no filme “Chapter 27” (2007) e por conta do excesso e ganho repentino de peso ser diagnosticado com gota. Leto disse que levou mais de um ano pra voltar como era antes e que nunca mais iria cometer essa loucura. Mas parece que ele mudou de ideia, recentemente, para viver um travesti em “Dallas Buyers Club” (2013), Jared parou de comer e perdeu 18kg. Ele está mais magricela do que nunca. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...