terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Assista AGORA ao segundo trailer de ‘Esquadrão Suicida’

Conforme prometido, o segundo trailer de ‘Esquadrão Suicida‘ foi exibido nessa madrugada durante o DC Films Presents: Dawn of the Justice LeagueEmbalado por Bohemian Rhapsody, do Queen, o vídeo é simplesmente fantástico.



Opinião: O Túmulo dos Vagalumes (1988)

A Segunda Guerra mundial foi um massacre de fogo e carne, pessoas sofreram com perdas e mais perdas, os grandes vencedores Aliados contaram suas versões da terrível guerra, mas em uma guerra existe sempre dois lados e um deles é que apesar de tudo os dois lados passaram por grandes problemas. Túmulo dos Vagalumes é um filme singular único que mostra o outro lado da guerra em um país que já estava destruído e foi massacrado por bombas.
Com direção de Isao Takahata o estúdio Ghibli produz um filme belo e triste, a história nos mostra dois irmãos Seita e Setsuko que precisam passar por grandes problemas para sobreviver as consequências da guerra em um pais que não possui alimentos básicos. Seita precisa roubar para conseguir colocar comida no “lar”, a pequena Setsuko nos presenteia com sentimento de tristeza e felicidade, Setsuko é uma criança e uma criança precisa brincar.


Túmulo dos Vagalumes é uma animação para adultos uma história perfeita sobre as consequências de uma guerra, mostrando como as pessoas podem ser malvadas e egoístas. Takahata nos mostra os sentimentos mais terríveis da guerra, em seu filme já sabemos o final, mas não sabemos como chegaram a aquele momento. Túmulo dos Vagalumes é uma Obra prima de grandes proporções um filme único duro, belo e poderoso. 
Alguns críticos têm visto Túmulo dos Vagalumes como um filme anti-guerra, devido à representação gráfica e verdadeiramente emocional das consequências negativas da guerra sobre a sociedade e os indivíduos nele. O filme foca a sua atenção quase exclusivamente sobre as tragédias pessoais que a guerra dá lugar, em vez de tentar glamourizar isso como uma luta heroica entre as ideologias concorrentes. Ele enfatiza que a guerra é a falência da sociedade para cumprir o seu dever mais importante: proteger a sua inocência.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...