segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Colunas: As criaturas mais fascinantes do cinema

 A Muito tempo o cinema mudou, diretores e produtores precisavam investir em criaturas fantásticas adaptações de livros precisavam de personagens centrais magníficos, o cinema mudou a indústria usou CGI, maquiagem e robôs para criação de criaturas que fizesse o telespectador sentir emoções e sentimentos pelas criaturas. Muitas dessas criações deram tão certo que roubaram a cena nos filmes que participaram.


 Gollum/ Smeagol
Gollum ou Smeagol é a maior criação do cinema foi com o nascimento desse pequeno senhor que o cinema floresceu com a mais vastas quantidade de criaturas. O Golum, da trilogia do 'Senhor dos Anéis' e ‘O Hobbit’ era um homem comum, mas foi se transformando em uma criatura repulsiva por causa de sua ganância.

E.T.
E.T. foi um dos personagens mais marcantes do cinema… todos gostam da personagem E.T., e também do filme E.T.: The Extra-Terrestrial (1982). Um extraterrestre memorável com o seu pequeno tamanho, longo dedo iluminado e um grande coração. 


HAL 9000

HAL 9000 foi mostrado por Kubrick em 2001 - Uma Odisseia no Espaço, tendo tanta inteligência como os seres humanos, possivelmente mais, enquanto compartilha as mesmas "potencialidades emocionais". Kubrick concordava com os teóricos que acreditavam que computadores altamente inteligentes podiam aprender pela experiência e iriam, inevitavelmente, desenvolver emoções como medo, amor, ódio e inveja. Tais máquinas, disse ele, eventualmente manifestariam desordens mentais humanas, p.e. um colapso nervoso, e HAL 9000 teve um destes colapsos neste filme.


R2-D2 E C3PO
Os dois robôs mais famosos do cinema e em grande parte uns dos mais carismáticos, R2-D2 está na mente e no coração dos fãs de star wars e além disso R2-D2 e C-3PO são os únicos personagens da série a aparecerem nos 6 filmes interpretados pelos mesmos atores. Kenny Baker foi o ator anão que atuou dentro do dróide nos filmes da série.


Aslan
Aslan talvez seja o personagem mais complexo desse post, já que podem ser feitas muitas interpretações de seu papel em Nárnia. Cabe a Aslan, também, perdoar o irmão traidor, na história contada no livro que virou filme. Nos filmes Aslan está presente sempre nos momentos mais difíceis e com ele próprio diz aqui no nosso mundo ele é conhecido de outro modo. 


Fauno
Uma das criaturas mais interessantes do cinema, em um momento você acha que ele pode ser do mal, mas em outras ele pode ser uma criatura boa, O Fauno de O Labirinto do Fauno é uma das criaturas mais bem construída para o cinema e não foi usado CGI em sua construção apenas efeitos práticos. 



Homem Pálido
Uma das criaturas mais assustadora do cinema, foi interpretado por Doug Jones que também interpretou o Fauno em O Labirinto do Fauno.


O Gato de Cheshire
Uma criatura magnifica, capaz de aparecer e desaparecer quando lhe apetece, o felino enceta diálogo com Alice, conseguindo tanto aborrecê-la com as suas tiradas filosóficas como diverti-la, sobretudo quando é condenado à morte e desaparece, colocando em causa a decapitação de uma criatura sem cabeça.


Smaug

Talvez Smaug seja o melhor dragão já feito em toda história para o cinema o animal é gigantesco e rouba a cena sempre que aparece e ainda por cima sua voz é fenomenal.  No segundo filme da trilogia, o hobbit Bilbo fica cara-a-cara com o terrível dragão Smaug, o grande vilão da história. "Realmente os cantos e as canções ficam bem aquém de sua magnitude, oh, Smaug, o estupendo", reage ele no momento do encontro. Bilbo escolhe bem as palavras ao se dirigir a Smaug, usando para o dragão epítetos como "o Magnífico", "o Tremendo", "o Impenetrável" e "Maior e Mais Importante das Calamidades".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...