terça-feira, 8 de março de 2016

As maiores brigas entre atores e diretores

Enquanto alguns atores e diretores são famosos por suas parcerias duradouras, há casos em que as estrelas de filme e o seu diretor não se dão bem, e após a produção de um longa nunca mais voltam a trabalhar juntos.
Brigas, discussões e desentendimentos são acontecimentos comuns dentro de um set de filmagens, mas em alguns casos elas acabam saindo do controle e terminam até mesmo em processos judiciais. Mas, mesmo em momentos tensos, quando os envolvidos são profissionais o bastante para colocar o estresse de lado o resultado acaba sendo um grande sucesso e essas brigas acabam virando curiosidades de bastidores.

Kevin Smith X Bruce Willis

Os dois se conheceram no set de Duro de Matar 4, no qual Willis é o protagonista e Smith fez uma pequena ponta. Esse primeiro encontro permitiu que o diretor fosse convidado para dirigir o próximo filme do ator, a comédia Tiras em Apuros.
Mas nesse segundo encontro as coisas não saíram tão bem. Em seu livro “Tough Shit”, Kevin Smith, expressa suas queixas sobre o comportamento do ator nos bastidores da produção. Segundo ele, Willis era preguiçoso, infeliz e “promovia um ambiente de trabalho desagradável e improdutivo quando estava no set".
Stanley Kubrick X Scatman Crothers e Shelley Duvall

Kubrick é famoso por ser um perfeccionista que regravava a mesma cena inúmeras vezes, o que levava os atores à loucura. O caso mais famoso envolve dois atores do elenco de O Iluminado, Shelley Duvall e Scatman Crothers. Duvall era uma atriz muito ligada a improvisações, o que não condizia com o modo como o diretor gostava de trabalhar.
A atriz e o diretor tiveram inúmeras discussões, o que levou Kubrick a gravar 127 vezes uma mesma cena. O estresse a deixou doente e, segundo ela, estava fazendo o seu cabelo cair. A experiência de Crothers tambem não foi muito melhor, o renomado ator saiu chorando após ter de fazer a mesma cena 85 vezes.
David O. Russell X George Clooney

Poucos diretores modernos são tão conhecidos por suas complicadas relações com atores como David O. Russell. Nos bastidores de Três Reis o diretor e a estrela do filme, Geoge Clooney, estavam em constante tensão. Quando as gravações estavam acabando, Clooney enviou uma carta, escrita à mão, ao diretor, falando que o set do filme foi um dos mais caóticos, ansiosos e cheio de raiva, que ele já havia trabalhado. A tensão entre os dois explodiu em outro momento, quando o ator achou que o diretor pegou muito pesado com um dos assistentes da produção. Os dois começaram a discutir e acabaram saindo no braço.

Faye Dunaway X Otto Preminger e Roman Polanski

Faye Dunaway ficou famosa por ser uma atriz dificil de se trabalhar. Uma das suas brigas mais famosas foi com Otto Preminger durante a gravação de O Incerto Amanhã. A atriz e o diretor brigavam constantemente no set a tal ponto que ela entrou com um pedido judicial para não cumprir o contrato de gravar seis filmes com Preminger.
Outro caso muito famoso aconteceu durante a produção de Chinatown. Enquanto gravava uma cena dentro de um carro a atriz pediu ao diretor, Roman Polanski, para fazer uma pausa porque ela precisava ir ao banheiro. Ele se recusou a parar a produção, quando foi falar com ela para fazer a cena de outra forma Dunaway jogou no diretor um copo de café cheio de xixi.

Michael Bay X Megan Fox

A relação entre o diretor e a musa da série Transformers é famosa pelos seus problemas. Em uma entrevista a revista britânica Wonderland, quando perguntada sobre o lado bom e o ruim de trabalhar com Bay ela respondeu: “Ele quer ser como Hitler em seus sets, e ele é. É um pesadelo trabalhar com ele, mas quando ele está longe do set e não está no modo diretor, eu realmente gosto da sua personalidade, porque ele é tão desajeitado. Ele não tem habilidades sociais e é cativante vê-lo. Ele é vulnerável e frágil na vida real e, em seguida, no set ele é um tirano".

Lars von Trier X Björk

A colaboração entre o diretor e a cantora resultou em um dos seus trabalhos mais elogiados até hoje, mas atingir esse resultado não foi fácil para nenhum dos dois. Em seu site Björk escreveu, “o que mais me chateou durante as gravações foi a crueldade com que Lars trata as mulheres com quem ele está trabalhando”. Em sua defesa o diretor afirmou que a estrela não aparecia no set por dias, “ela não tinha vontade de filmar. Custou-nos muito dinheiro todos os dias”. Ao final da produção eles já nem estavam se falando.
Alfred Hitchcock X Tippi Hedren

 Uma das frases mais famosas do diretor é: “todo ator deve ser tratado como gado”, isso já mostra como era difícil trabalhar com ele. Uma das relações mais complicadas foi com Nathalie Kay “Tippi” Hedren, protagonista de Os Pássaros. Esse era o primeiro filme da atriz e o diretor era constantemente cruel com ela durante as gravações, a situação icônica foi quando a atriz passou 5 dias gravando a cena final do filme com contra regras atirando pássaros nela.

David Fincher X Jake Gyllenhaal

 Conhecido por sua abordagem exigente, David Fincher não apenas entrou em conflito com o jovem ator Jake Gyllelhaal, no set de Zodíaco, ele fez questão de humilhá-lo repetidamente. Além de fazer o ator regravar inúmeras vezes as mesmas cenas, com pouca direção sobre o que ele queria que Gyllelhaal fizesse, ele às vezes dizia, ao alcance do ouvido do ator, para os câmeras "apagarem os últimos 10 takes", como uma forma de desanimar e desencorajar o ator.

Joel Schumacher X Val Kilmer

Kilmer é um ator que costuma se comportar de maneira imprópria, e coube a Joel Schumacher colocar a estrela em seu lugar. Durante as gravações de Batman Eternamente o diretor presenciou o ator destratando um dos assistentes do set e deu uma grande bronca no ator. Após o incidente, Kilmer se recusou a falar com diretor por duas semanas, que o diretor descreveu como sendo uma “bênção”.

Adrian Lyne X Kim Basinger


 9 1/2 Semanas de Amor foi o primeiro grande filme de Kim Basinger, e ajudou a definir sua carreira. Mas foi uma péssima experiencia para Basinger, Lyne isolou a atriz do resto do elenco e da produção, espalhando rumores e mentiras para criar uma atmosfera de colapso mental na atriz. Durante as gravações ele só falava com o outro protagonista, Mickey Rourke, que tinha sido treinado para ignorar a atriz e até mesmo provocá-la durante as gravações.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...