quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Curiosidades sobre Mad Max: Estrada da Fúria

Dirigido por George Miller, também responsável pelos clássicos "Mad Max" (1979), "Mad Max - Além da Cúpula do Trovão" (1985) e "Mad Max 2: A Caçada Continua" (1981), o filme protagonizado por Charlize Theron e Tom Hardy chegou aos cinemas no dia 14 de maio. O elenco também conta com as presenças de Nicholas Hoult, Zoë Kravitz, Rosie Huntington-Whiteley e Riley Keough.

1 – Conexões, Charlize Theron e Nicholas Hoult também estão junto no filme "Lugares Escuros" (2015).

2 - Durante a exibição do filme no SXSW Film Festival, um homem levantou em meio da plateia questionando como George Miller havia filmado cenas tão impressionantes. Esse homem misterioso era Robert Rodriguez, diretor de "Era Uma Vez no México" (2003) e "Sin City: A Cidade do Pecado" (2005).


3 - "Mad Max - A Estrada da Fúria" estava em desenvolvimento desde 2003, com Mel Gibson ainda no papel principal. O filme não saiu do papel devido a inúmeros problemas com as locações e a disponibilidade de Gibson - que estava prestes a filmar "A Paixão de Cristo" (2004).

4 - Isso mesmo, o ator Hugh Keays apareceu no primeiro Mad Max como Toecutter e agora, 36 anos depois, volta para a franquia em Mad Max – Estrada da Fúria, mas desta vez no papel de Immortan Joe. Mas sem problemas, pois é impossível reconhecer que é a mesma pessoa!

5 - Sim, nós estamos em 2016, porém o diretor faz questão que as cópias em blu-ray venha com a versão preto e branco do filme e ainda com uma versão sem vozes, esta versão teria os diálogos e efeitos sonoros substituídos pela trilha sonora, isto foi confirmado pelo próprio diretor em uma entrevista:
“Eu percebi que é um lugar comum realizar filmes pós-apocalipticos com cores menos saturadas. A partir daí, só havia dois caminhos que eu poderia seguir. Uma opção era fazer o filme em preto e branco. A melhor versão deste filme é a versão em preto e branco, mas pessoas reservam este recurso para filmes de arte hoje em dia. A outra opção é abusar das cores”,



6 - Local para filmar não faltou, o filme teve cenas rodadas na Austrália, Namíbia e África do Sul.


7 - Charlize Theron raspou a cabeça para interpretar Furiosa e precisou usar uma peruca para filmar a comédia de Seth MacFarlane - "Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola" (2014).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...