terça-feira, 13 de outubro de 2015

Musica: Conheça as Melhores Bandas Indie Rock e seus estilos

O Estilo rebelde e inquieto, nunca parou de evoluir e de se modificar. O mesmo ocorreu com os trajes dos roqueiros, indies, hispters que foram passando por diversas transformações refletindo o espírito de cada época, sempre com muita atitude, rebeldia e personalidade. Passadas várias décadas desde seu nascimento, o rock se ramificou em diversas vertentes, cada uma com seu visual característico. Confira, a seguir, o jeito de se vestir de algumas bandas dos principais estilos.


BΔSTILLE 

é uma banda de indie/alternative rock inglesa formada em Londres, em 2010. Originalmente um projeto solo do cantor e compositor Dan Smith, este mais tarde decidiu formar uma banda. O quarteto é composto por Daniel Campbell "Dan" Smith, Chris "Woody" Wood, William Farquarson e Kyle Jonathan Simmons. Eles recentemente acrescentaram um membro em turnê com a banda, Charlie Barnes. O nome da banda é derivado do Dia da Bastilha, evento histórico celebrado no aniversário de Daniel Smith, 14 de julho.





 Imagine Dragons 

A banda surgiu em Las Vegas no ano de 2008 com o estilo Indie Rock. O nome da banda é um anagrama, segundo explica o guitarrista Wayne Sermon: “Nós tínhamos essa frase, mas não queríamos chamar a banda assim, então concordamos em mudar as letras de lugar e surgiu Imagine Dragons. Nós não dissemos sequer a nossas mães o que era a frase. Como artista você coloca tanto de si mesmo pra fora, que é divertido ter alguma que você mantenha em segredo”. Seus integrantes são: Dan Reynolds (vocal, guitarra, baixo, bateria), Ben McKee (baixo, backing vocal, teclado), Wayne Sermon (guitarra, backing vocal) e Dan Platzman (bateria, viola, backing vocal). Suas músicas fazem muito sucesso, principalmente com o público adolescente.



FUN

 É um grupo musical norte-americano de indie pop e alternative. Surgido na cidade de Nova Iorque em 2008 e criada por Nate Ruess, originalmente da banda Format. Com a dissolução de sua banda, Ruess deixara seu estado natal, Arizona, para desenvolver sua carreira artística na cidade de Nova Iorque, onde, ao recrutar Andrew Dost, tecladista da banda Anathallo, e Jack Antonoff , guitarrista da banda Steel Train, formou o Fun





 Kings of Leon 
É uma banda de rock formada em 2000 Formada pelos irmãos Caleb Followill (guitarra e vocal), Jared Followill (baixo), Nathan Followill (bateria) e pelo primo delesMatthew Followill (guitarra) a banda lançou em 2002 o seu primeiro EP, intitulado Holy Roller Novocaine, atraindo então a atenção da crítica inglesa





The Killers 

É uma banda americana de rock, formada no ano de 2002 em Las Vegas. É composta por Brandon Flowers (vocais esintetizador), Dave Keuning (guitarra e vocal de apoio), Ronnie Vannucci (bateria) e Mark Stoermer (baixo e vocal de apoio).Seu primeiro álbumHot Fuss, foi lançado em 15 de junho de 2004 , obtendo ótimas críticas e grande reconhecimento junto ao público, em grande parte devido aos sucessos "Somebody Told Me", "Mr. Brightside" e à sonoridade dançante dos anos 80, oriunda dos sons sintéticos das canções.





 Two Door Cinema Club 

 É uma banda norte-irlandesa de rock. Formada em 2007, a banda é composta por Sam Halliday, Alex Trimble e Kevin Baird. Após lançarem a canção "Something Good Can Work" na internet, em 2009, a banda assinou com a gravadora francesa Kitsuné Music. Eles então lançaram o seu álbum de estréia,Tourist History, em 2010, que ganhou o Choice Music Prize de "Álbum Irlandês do Ano". O segundo disco do grupo, Beacon, foi lançado em 3 de setembro de 2012.




Agora é com vocês meus amigos, Qual a melhor banda, esqueci alguma? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...