domingo, 20 de março de 2016

Curiosidades sobre Batman vs. Superman A Origem da Justiça


Desde 2013 o filme mais esperado da DC está sendo rodado, hoje já temos pôsteres oficiais e trailers e para esquentar nosso coração nerd 10 curiosidades sobre essa superprodução que estreia em 2016!

1 - Primeira vez que a personagem Mulher Maravilha será interpretada no cinema. Anteriormente, ela só havia sido retratada em séries e filmes de animação feitos somente para a televisão.

2 - Bryan Cranston, Mark Strong, Denzel Washington e Idris Elba foram cogitados para o papel de Lex Luthor antes de Jesse Eisenberg ser escolhido. O ator Adam Driver fez o teste para o papel, mas teve que recusá-lo devido ao conflito de agenda e Joaquin Phoenix recusou o personagem.

3 - Produtor do primeiro filme e pessoa responsável pela ideia que gerou o roteiro, Christopher Nolan trabalha na continuação, mas optou por ser menos presente no dia a dia do projeto.


4 - Christian Bale teria recebido uma proposta de US$ 60 milhões para reprisar o Batman neste filme, mas mesmo assim recusou.

5 - Os diretores Darren Aronofsky, Duncan Jones, Ben Affleck, Tony Scott, Matt Reeves e Jonathan Liebesman tiveram seus nomes ligados ao filme, mas o cargo ficou com Zack Snyder.

6 - Ben Affleck tentou ficar com o traje, Affleck disse em entrevista que, durante as gravações, perguntou se poderia ficar com o traje do Batman após o filme ser finalizado. Os produtores da Warner disseram que sim, mas ele teria que desembolsar uma quantia de 100 mil dólares para levar o traje para casa. Então, Ben Affleck só tirou uma foto ao lado do traje e emoldurou.

7 - A trilha sonora de Batman vs Superman: A Origem da Justiça será de autoria de Hanz Zimmer, conhecido por já ter trabalhado nas trilhas de O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan e de Homem de Aço. Zimmer confirmou que compôs uma música diferente para cada herói da Liga - exceto o Batman - e que elas serão distribuídas entre Batman vs Superman e Liga da Justiça.

8 - Sim! Ezra Miller fez testes para o papel de Dick Grayson/Asa Noturna para o filme. Outros atores que chegaram a fazer essa audiência foram Adam Driver e Penn Badgley. Miller não ficou com o papel - e nem se sabe se de fato Dick ainda estará no filme. Porém ele foi escolhido pelo Zack Snyder como o Barry Allen/Flash dos cinemas!


9 - Além de Gal Gadot, algumas outras atrizes realizaram testes para o papel de Mulher-Maravilha. Entre elas nós temos: Olga Kurylenko, Megan Fox, Alexandra Daddario, Michelle Ryan e Elodie Yung.


10 - Parece que a Warner queria MESMO Ben Affleck à frente de seus filmes do universo DC. O diretor recebeu a oferta de dirigir o Homem de Aço antes de Zack Snyder e, apesar de Batman vs Superman ser um projeto do próprio Snyder, a primeira opção para a direção do filme pela Warner era o próprio Affleck, assim como o vindouro filme da Liga da Justiça. Affleck preferiu ficar apenas com o papel de Batman, possivelmente dirigir o filme do Morcego e ser consultor no filme da Liga, confiando a direção ao Zack!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...